A Série B do Brasileirão de 2019 chegou à sua reta final e a disputa pelo acesso à elite do futebol brasileiro está cada vez mais acirrada. Com seis times na briga pelo topo da tabela, a competição promete muitas emoções até o final.

O principal objetivo dos times da Série B é alcançar as primeiras posições para conseguir a promoção à Série A no ano seguinte. Mas quem são os concorrentes deste ano e como anda a classificação? Confira tudo abaixo.

Bragantino - Liderando a competição desde o começo, o Bragantino é o grande favorito ao acesso. Com um time forte e um ótimo aproveitamento em casa, a equipe paulista parece ter tudo para confirmar a sua vaga na elite.

Sport - Com um início de campeonato um pouco conturbado, o Sport conseguiu se recuperar e hoje é o segundo colocado na tabela. O clube pernambucano está sonhando com um retorno à Série A e tem um bom elenco para conseguir isso.

Coritiba - O Coritiba vem fazendo uma campanha consistente ao longo da Série B e está na terceira colocação. Com um time experiente e um ótimo técnico, o clube paranaense promete fazer bonito na reta final.

Atlético Goianiense - O Atlético Goianiense é outro time que vem fazendo um bom campeonato. A equipe goiana tem jogadores de qualidade e um ótimo aproveitamento em casa, o que pode ser crucial para a sua busca pela Série A.

Operário - O Operário é uma das grandes surpresas da competição. O clube paranaense conseguiu subir da Série C e vem fazendo uma campanha surpreendente na Série B. Com um elenco jovem, o time do interior do Paraná tem conquistado bons resultados e está na briga.

América Mineiro - O América Mineiro é o último dos seis clubes que lutam pelo acesso. O clube mineiro tem tradição na Série A e vem fazendo um bom campeonato mesmo com algumas oscilações. Com um elenco forte e experiente, o Coelho busca o seu retorno à elite do futebol brasileiro.

Além dos seis times do topo da tabela, outras equipes ainda têm chances matemáticas de subir para a Série A. São elas: Paraná, Cuiabá, Botafogo-SP, Ponte Preta e CRB.

A Série B Brasileirão de 2019 promete emoção até o apito final do último jogo. Quem será que conseguirá a tão sonhada promoção para a Série A? Só o tempo dirá.