Alessandro Siani é um conhecido comediante, ator e escritor italiano que ganhou destaque em seu país devido ao seu talento em fazer as pessoas rirem. No entanto, o que muitas pessoas não sabem é que, além de ser um grande comediante, Siani é também um apaixonado por comida.

Nascido em Nápoles em 1975, Siani cresceu em meio às tradições culinárias da região onde nasceu. Ele aprendeu a cozinhar com sua mãe e avó, e desde cedo desenvolveu um paladar refinado para os pratos típicos da culinária napolitana.

Um dos pratos favoritos de Alessandro Siani é a parmigiana de berinjela, uma receita que o acompanha desde a infância. A parmigiana é um prato típico da culinária italiana, e consiste em fatias de berinjela fritas e intercaladas com molho de tomate, mussarela e parmesão. Para Siani, a parmigiana de berinjela é mais do que apenas um prato delicioso - é uma lembrança de momentos especiais em família.

Em uma entrevista recente, Siani revelou que, mesmo viajando pelo mundo a trabalho, ele sempre busca a culinária napolitana em seus destinos. Para ele, a comida é uma forma de conectar-se com suas raízes e manter viva a tradição de sua cidade natal.

Além da parmigiana de berinjela, Siani tem outros pratos favoritos da culinária napolitana, como a pizza margherita e a massa alla genovese. Ele também é fã de frutos do mar frescos, como o camarão, que ele prefere comer grelhado com um pouco de limão.

A paixão de Siani pela culinária napolitana é tão grande que ele até mesmo escreveu um livro de receitas, intitulado Napoli se ne va (Nápoles não se vai), em que compartilha algumas de suas receitas favoritas da região. O livro é uma homenagem à cidade que ele tanto ama, e um convite ao leitor para experimentar os sabores únicos da culinária napolitana.

Se você ficou com água na boca e quer experimentar a parmigiana de berinjela de Alessandro Siani, confira a receita abaixo:

Ingredientes:

- 2 berinjelas grandes

- Sal e pimenta a gosto

- Farinha de trigo para empanar

- Óleo para fritar

- Molho de tomate caseiro

- Mussarela ralada

- Parmesão ralado

Modo de preparo:

1. Corte as berinjelas em fatias finas, tempere com sal e deixe descansar por cerca de uma hora para retirar o excesso de água.

2. Escorra as berinjelas e seque com papel toalha.

3. Empane as fatias de berinjela na farinha de trigo e frite em óleo quente até ficarem douradas.

4. Disponha as fatias de berinjela em uma forma, intercalando com molho de tomate, mussarela e parmesão ralado.

5. Repita o processo até acabarem as fatias de berinjela.

6. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos, ou até o queijo derreter e gratinar.

A parmigiana de berinjela de Alessandro Siani é uma receita simples e deliciosa, que com certeza irá encantar seus convidados. Experimente em casa e surpreenda-se com os sabores da culinária napolitana. Bon appétit!