Em todos os tempos, os vilões malvados sempre foram personagens importantes na ficção, seja em filmes, em desenhos animados ou em séries. Algumas vezes odiados, outras vezes amados, esses personagens são indispensáveis para contar uma boa história.

Um dos vilões malvados favoritos de todos os tempos é o Coringa, da DC Comics. O Palhaço do Crime é um dos inimigos mais icônicos do Batman, e já teve diversas representações no cinema, como a feita por Jack Nicholson em 1989, por Heath Ledger em 2008 e por Joaquin Phoenix em 2019.

Outro vilão malvado que chamou a atenção dos espectadores foi Thanos, das produções da Marvel Comics. O Titã Louco, como conhecido, é o grande vilão da trilogia dos Vingadores, e seus planos de dominação universal foram frustrados pelos heróis da Terra.

Mas nem só de filmes de super-herói vive os vilões malvados favoritos. O vilão Lord Voldemort, da saga Harry Potter, também é um personagem muito lembrado. O Lorde das Trevas aterrorizou os bruxos e trouxas de todo o mundo mágico e foi derrotado somente por Harry, Ron, Hermione e seus aliados.

Outro vilão que ganhou destaque nos últimos anos foi o Rei da Noite, de Game of Thrones. O líder dos Caminhantes Brancos aterrorizou os habitantes de Westeros e foi um dos personagens mais aguardados na batalha final entre a humanidade e os mortos.

Nas telinhas e nos cinemas, os vilões malvados favoritos estão sempre presentes, trazendo emoções conflitantes para os espectadores. O que seria dos heróis sem um bom vilão para enfrentar?